A Sorveteria Monte Pelmo nasceu de uma tradição italiana, mesclada com uma paixão brasileira. Assim, em novembro de 1996 deu início as suas atividades em uma das praias mais movimentadas da Ilha da Magia. Em 2009, transferiu-se para as novas instalações, sempre na Praia dos Ingleses, na Rua Brisamar n. 360 – Florianópolis-SC. 

Em 2016, para comemorar seus 20 anos de atividade está com uma nova identidade visual, realizada em conjunto com alunos e professores da disciplina de Projeto IV – Curso de Design da UFSC. (2015)

Os mestres sorveteiros da Região do Vêneto/Itália, expandiram essa “arte” e não podiam deixar de trazer também para o Brasil, para o Estado de Santa Catarina, onde a imigração italiana é muito intensa. Vieram no século passado como os Zannin/ Sprícigo, nonnos da proprietária e continuam chegando como o Vismara, atuante colaborar na produção e venda, bem como o amigo Coletti que com a sua disposição de mostrar o que a Itália produz de bom, deu o ponta pé inicial na instalação da “Monte Pelmo”. 

A qualidade de nossos sorvetes é conhecida pela tradição e modo como é fabricado: artesanalmente.

A qualidade é fundamental. Atentos ao frescor do sorvete, ele é fabricado diariamente com matérias primas importadas da Itália, frutas selecionadas da nossa região e polpas vindas do norte/ nordeste do Brasil.

As frutas frescas são processadas manualmente, mantendo assim seus sabores bem definidos, transformadas em deliciosos “sorbet”, os quais podem ser consumidos pelos que possuem intolerância a lactose, pois não levam leite em sua formulação.

               

Com a base leite, são mais de 35 sabores. Utilizamos a nata, deixando-os cremosos e livres de gordura hidrogenada. Fabricados com matéria prima importada, acrescidos de avelãs, nozes, damasco, castanhas, passas, figo. Nosso campeão de vendas; iogurte com mirtilo (blueberry) e muitas outras delícias feitos com muita técnica e carinho por nosso mestre sorveteiro.

Disponibilizamos também a linha diet, sem adição de açúcar, possibilitando assim a esse público específico uma experiência saudável e ao mesmo tempo saborosa.

O sorvete além de refrescar é também uma fonte de energia, podendo até substituir uma refeição pois contém leite, açúcar, ovos, proteínas, frutas. Seguimos a tradição no modo de fazer, inovamos a cada ano criando novos sabores e nos mantemos fiéis aos valores contidos no nosso DNA: Fresco, familiar, autêntico, artesanal e confiável.

Ainda duas palavras sobre a escolha do nome “Monte Pelmo”. Falar de montanha na Itália, na Região do Vêneto, nos leva ao incomparável anfi-teatro das Dolomiti, reconhecidas como as mais belas montanhas do mundo.

Pelmo é um nome cujo som nos dá a impressão de alguma coisa grande, forte, concreta, majestosa; e de fato a montanha que leva este nome está ali reta, altiva, séria, orgulhosa, sozinha. Enfim o “Monte Pelmo” é conhecido também, como “O Trono de Deus”.